domingo, 20 de maio de 2012

Matheus, do primeiro ao quinto

PORTO ALEGRE - A ideia do blog não é reportar o factual das corridas, mas como o Alencar Bossoni deu-se o trabalho de me mandar todas as informações, lá vai. E, ao contrário do que o título do post pode levar a crer, não se trata de nada associado do jogo do bicho.

Matheus Stumpf, piloto aqui do Rio Grande do Sul, conquistou hoje mais um quinto lugar no IberGT, na etapa disputada na pista madrilenha de Jarama. Quinto no “Español de GT” e segundo na classificação do IberGT, para ser mais preciso. A vitória foi do português César Campaniço e do finlandês Mikko Eskelinen, com o Audi R8 da Novadrive, o carro da foto aí acima.

Largando em nono – era décimo no grid, mas uma das equipes que estava à sua frente foi punida –, o bicampeão brasileiro de GT levou cinco voltas para assumir a liderança. Foi na liderança, depois de suportar a forte pressão dos carros Audi da Novadrive, que Matheus entregou o Ford GT da equipe Rodrive, o da foto lá abaixo, ao português David Saraiva, que manteve-se à frente até o fim da primeira hora de corrida, que teve duração de duas horas e dez minutos.

O também luso Rui Lapa, que cumpriu o último turno de pilotagem pela equipe do brasileiro, recebeu o carro em quarto e chegou a subir uma posição. Contudo, acabou perdendo uma das rodas traseiras – a porca que a prendia se rompeu – e, mesmo tendo percorrido uma volta inteira em três rodas até chegar aos boxes, cruzou a linha de chegada em quinto. A vitória foi de César Campaniço e , com um dos Audi R8 da Novadrive.

“Consegui me livrar de um acidente logo na largada e saí da terceira curva atrás do Campaniço e de um Porsche. Em duas voltas, passei o Porsche e fui atrás do R8. Assumi a liderança, entreguei o carro em primeiro. Fiquei 28 voltas na liderança, fiz meu trabalho”. “O Matheus esteve brilhante, sempre muito rápido e com um turno espetacular”, reverenciou o português Lapa, que viabilizou a participação do gaúcho na competição europeia. “Se não fosse o problema na roda, penso que teríamos decidido a corrida com o César”, arriscou.

No próximo fim de semana Matheus vai disputar, pela categoria GT4, as provas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de GT, em Curitiba. Seu parceiro na pilotagem de um BMW M3 é o baiano Patrick Gonçalves.

1 comentários:

Bushwacker disse...

Ouch! That was a long fall from being on top of the line to the fifth. But I know he can get over it.


Fender Flares | It's All About Car