
Matheus Stumpf, piloto aqui do Rio Grande do Sul, conquistou hoje mais um quinto lugar no IberGT, na etapa disputada na pista madrilenha de Jarama. Quinto no “Español de GT” e segundo na classificação do IberGT, para ser mais preciso. A vitória foi do português César Campaniço e do finlandês Mikko Eskelinen, com o Audi R8 da Novadrive, o carro da foto aí acima.
Largando em nono – era décimo no grid, mas uma das equipes que estava à sua frente foi punida –, o bicampeão brasileiro de GT levou cinco voltas para assumir a liderança. Foi na liderança, depois de suportar a forte pressão dos carros Audi da Novadrive, que Matheus entregou o Ford GT da equipe Rodrive, o da foto lá abaixo, ao português David Saraiva, que manteve-se à frente até o fim da primeira hora de corrida, que teve duração de duas horas e dez minutos.
O também luso Rui Lapa, que cumpriu o último turno de pilotagem pela equipe do brasileiro, recebeu o carro em quarto e chegou a subir uma posição. Contudo, acabou perdendo uma das rodas traseiras – a porca que a prendia se rompeu – e, mesmo tendo percorrido uma volta inteira em três rodas até chegar aos boxes, cruzou a linha de chegada em quinto. A vitória foi de César Campaniço e , com um dos Audi R8 da Novadrive.
“Consegui me livrar de um acidente logo na largada e saí da terceira curva atrás do Campaniço e de um Porsche. Em duas voltas, passei o Porsche e fui atrás do R8. Assumi a liderança, entreguei o carro em primeiro. Fiquei 28 voltas na liderança, fiz meu trabalho”. “O Matheus esteve brilhante, sempre muito rápido e com um turno espetacular”, reverenciou o português Lapa, que viabilizou a participação do gaúcho na competição europeia. “Se não fosse o problema na roda, penso que teríamos decidido a corrida com o César”, arriscou.
No próximo fim de semana Matheus vai disputar, pela categoria GT4, as provas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de GT, em Curitiba. Seu parceiro na pilotagem de um BMW M3 é o baiano Patrick Gonçalves.

1 comentários:
Ouch! That was a long fall from being on top of the line to the fifth. But I know he can get over it.
Fender Flares | It's All About Car
Postar um comentário