quinta-feira, 3 de maio de 2012

GT 40

RECIFE - Eu tinha escrito isso momentos depois da última corrida, deixei pra postar depois e só lembrei agora, que pingou no e-mail um press-release do Cadu Tupy a respeito. Cabem, portanto, algumas adequações no texto, que vou manter pra não ter de fazer outro.

A primeira etapa, desenvolvida entre os dias 21 e 22 do mês passado no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul, consolidou o quadragésimo evento da história do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. O primeiro, em Tarumã no ano de 2007, teve o grid da foto aí acima.

Muita gente passou pelo staff, grande parte ainda está por lá, e tudo mais. Seis colegas marcaram presença nessa história de cinco anos de uma maneira especial: atuaram em todos os eventos da categoria.

Pela SRO Latin America, Ivo Sznelwar e Marcel Vieira. Além deles, o diretor de provas Antônio Carlos “Magrão” Regal, o comissário desportivo chefe Gilberto Elger, o capitão da cronometragem Aldo Pastore e o responsável pela sinalização e pela adesivagem de carros e da infraestrutura do evento, Emerson “Juca” Cristiano.

Ao sexteto junta-se Cláudio Ricci, piloto da equipe CRT, que participou de todas as etapas. Na foto aí de baixo, o Giba, o Juca, o Magrão, o Ivo, o Aldo e o Zé Ricardo.

Estão todos por lá, ainda. Eu, fazendo as contas agora, estive em 32 desses 40 eventos.

0 comentários: