terça-feira, 29 de maio de 2012

Calendário zoneado

CASCAVEL - Foi pela mais absoluta falta de tempo, já que ainda acredito no enriquecimento como fruto do trabalho (tolo, eu), que o BLuc estava abandonado desde sábado à noite.

Não que hoje haja tempo, não há, mas um registro exige alguns minutos da minha conturbada agenda. Foi pelo Twitter que o José Santiago, piloto da Copa Marshal de Marcas & Pilotos, me alertou para o anúncio feito pela FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo.

O calendário no site da FASP indica para o fim de semana de 8 e 9 de dezembro a realização, em Interlagos, da oitava etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. O calendário disponível no site está nesse link aqui. Para o caso da devida correção, que deverá - ou deveria - ocorrer dentro de instantes, eis o print que tirei da tabela de datas e eventos às 16h47 de hoje, é só clicar que amplia:

Pois bem. Ocorre que a data de 8 e 9 de dezembro está reservada ao Porsche GT3 Brasil e vai comportar, também, a "Corrida do Milhão" da Stock Car, conforme tratamos na semana passada. E assim será, não tenham dúvida.

A FASP já deu uma barrigada dessas no ano passado, marcando a última etapa do Paulista para o mesmo fim de semana do Itaipava GT Brasil, cantei essa pedra aqui no blog quatro meses antes. De fato, o Paulista não correu, houve as provas da GT, do Mercedes-Benz Grand Challenge e do TNT Superbike, como acordado entre promotores e Confederação Brasileira. A bem da verdade, nem lembro como terminou o campeonato do Marcas de São Paulo, que era Copa Engebras e neste ano passou a ser Copa Marshal.

Sugestão óbvia aos caciques da Copa Marshal e das demais categorias do paulista: que tratem de arrumar um lugar para correr em dezembro. Nos dias 15 e 16, não custa lembrar, Interlagos terá as etapas finais do Brasileiro de Gran turismo, do Mercedes-Benz Grand Challenge, da Spyder Race e do Elf Superbike. E, se possível, indiquem alguém à FASP para organizar o calendário. A coisa por lá parece complicada.

1 comentários:

Luiz Cirino 59# disse...

Luc,
A Copa Engebras 2011 acabou com rodada dupla em Curitiba no mês de novembro.
Acho que em 2012 será a solução.
Abs.
Luiz Cirino