segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bastante sobre o Nelsão

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - Vários colegas falaram e escreveram hoje sobre o vigésimo aniversário do acidente de Nelson Piquet em Indianápolis. Fosse o tuiteiro oficial da Ferrari, teria escrito que hoje comemoram-se os 20 anos do acidente. Enfim.

Não tenho nada pra falar a respeito, e a única coisa de que me lembro do dia desse acidente, eu que estava nos primeiros meses da vida de jornalista escondidinho lá em Cascavel, foi de ver o Andrezinho Costi correndo feito louco pela redação do jornal, pra avisar que viu e ouviu na televisão que o Piquet se arrebentou em Indianápolis, falou com esses termos, e a nota no jornal do dia seguinte foi escrita pelo Ivens Carvalho com base no que conseguiu ouvir na tevê, já que ainda não eram tempos de internet e nosso pacote de notícias com a Agência Estado era o mais chulé de todos, não contemplava noticiário internacional, e ilustrada com uma foto que o Waldir Costa havia tirado do Nelson nos boxes de Jacarepaguá em 1988, em preto & branco, com o macacão da Camel.

Já escrevi muita coisa sobre Nelson Piquet aqui no blog, todas elas sem a mínima relevância. Pra não passar em branco, vou resgatar algumas delas aqui. Citei-o, por exemplo, no dia em que completei 18 anos de jornalismo, já que foi justamente com ele a primeira entrevista que fiz na vida. E, naquele mesmo fim de semana, ele pilotou um carro pela primeira vez depois da pancada já citada, como lembrei no último fim de semana, depois do Bruno Vicaria me mandar o link do vídeo da corrida em que isso aconteceu.

O sarro que ele tirou do Corinthians no GP do Brasil do ano passado também veio parar aqui, bem como o revide corintiano, consumado lá em Brasília pelo meu brother Vytor Zeidan. E claro que eu não poderia deixar de reproduzir aqui a histórica entrevista dada pelo Nelsão ao Celso Miranda no programa "Supermotor", no ano passado. Os dois já haviam conversado muitos anos antes, no "Roda Viva".

Escalei o Nelson para o meu ministério, já que serei presidente a partir de 2015, e vou ganhar as eleições concorrendo pelo PQP. Também relemebrei aqui o dia em que o carro de F-1 dele voltou pros boxes abarrotado de pilotos. Foi ele, também, quem abriu a série "Pilotos-propaganda" aqui no blog.

Em tempo, não tenho a menor intimidade com Nelson Piquet, impressão que posso ter passado inadvertidamente por tratá-lo, aqui, como Nelsão. É que um cara do naipe dele merece um "ão" ao fim do nome.

0 comentários: