domingo, 20 de maio de 2012

Um pouquinho da DTCC

PORTO ALEGRE - Um sábado de corridas bem divertidas, para quem correu e para quem viu, esse da terceira etapa do Audi DTCC no autódromo de Tarumã. Teria escrito algumas linhas a respeito ontem à noite, mas desci para o jantar no restaurante do hotel e, quando voltei, apaguei antes mesmo do “Supercine”. Às vezes o sono bate pesado, contra o sono não há argumentos. Acordei agora, antes do sol, e o sono também foi embora, são coisas que nunca entendo direito.

A primeira corrida do dia, vencida pelo Willians Farias, foi uma das mais interessantes a que assisti nos últimos tempos em qualquer categoria nacional. De verdade. Poderia ter aplicado várias vezes uma brincadeira que costumo fazer durante a narração das corridas, de que os carros, se armazenados para transporte do modo como estão na pista, cabem todos dentro de um ônibus. Andou todo mundo muito próximo, mesmo.

O Farias ganhou depois de conseguiu um refresco, bem pequeno, na segunda metade da corrida. Atrás dele, um trenzinho que trouxe Alexis Pilau, Felipe Gama, Elias Júnior, Pedro Queirolo e João Gonçalves, que assim, nessa ordem, fecharam as seis primeiras colocações – eram 14 os carros na pista. Havia um outro trenzinho, do décimo ao 13º, que trazia, depois das 21 voltas, Wagner Amorim, Rennan Reis, Alline Cipriani e Fábio Viana. Gostei da atuação do Rennan, segunda participação no automobilismo, mostrou boa postura na pista. Os resultados do rapaz virão, se ele tiver sobrevivido à festa de casamento, ou de aniversário, não lembro, da qual participaria agora à noite em São Paulo.

Com a inversão das seis primeiras posições a partir de um resultado para a formação do próximo grid dentro de uma rodada dupla, foi o Marçal Melo, parceiro do João Gonçalves, quem largou da pole na corrida final. Queirolo, largando em segundo, tomou-lhe a ponta já na largada e liderou até o fim para comemorar a primeira vitória dele na categoria. Melo, Pilau, Sérgio Alves – parceiro de Elias Jr. e Ricardo Landi apareceram na foto do pódio. Como Alves foi punido depois por um toque em Gama na primeira volta, Landi subiu para quarto no resultado da prova e o Caíto Vianna, que corre em dupla com o Daniel Daroz, herdou a quinta posição.

O Audi DTCC sai de Tarumã com uma classificação de campeonato bem interessante. Marçal e Joãozinho lideram com 81 pontos, só um a mais que o Elias e o Sérgio. Willians e seu parceiro Adolfo Rossi, em terceiro, têm 79 e o Pedro, com a primeira vitória, foi a 75. Uma vitória aqui, a título de referência, vale 20 pontos.

Foi bom ter vindo aqui não só pelas boas corridas que o sábado proporcionou, mas também por ver que o autódromo de Tarumã, onde eu não pisava já havia quase cinco anos, está passando por uma reforma, vai ganhar boa estrutura de boxes a partir da próxima semana, foi o que me disseram os gaúchos que orbitam o automobilismo. É, como era Cascavel, uma excelente pista de corridas, à qual só faltava um autódromo em volta.

As fotos que aparecem aqui são do Geovane Rediss, do site Action Photos, eu as pirateei via Facebook. Lá acima vemos o Willians Farias liderando a primeira corrida. Aí a baixo, à esquerda, Marçal Melo à frente do Alexis Pilau, que passaram a toda a segunda corrida separados por no máximo alguns palmos; à direita, o Pedro Queirolo, que extravasou com a primeira vitória.

0 comentários: