quinta-feira, 10 de maio de 2012

Narrações virtuais

CASCAVEL - O portoalegrense Guto Colvara, que eu sei ser um dos papas do automodelismo no Brasil, foi quem me chamou atenção hoje para um nicho que, de novo, não tem absolutamente nada, a não ser pra mim mesmo: o automobilismo virtual.

"Assim como dá pra aprender a pilotar em simuladores, também dá pra 'aprender' a narrar corridas?", foi o que me perguntou. Dá, ora, é claro que dá. Eu deveria ter feito isso, inclusive, talvez hoje fosse capaz de prestar um serviço melhor.

Aí abaixo, o vídeo de uma das corridas narradas pelo Guto, que tem o Rafael Sanque como comentarista. Disputa completa da iGP NASCAR, segundo ele me explicou. Corrida na pista de Talladega. Conversando com ele, lembrei que um conhecido cá de Cascavel, o Rogério Pires, já me falou algumas vezes do filho dele, que narra disputas virtuais travadas entre os nomes do automobilismo de verdade.

É ou não é um verdadeiro simulador de narração, também?


Aproveitando pra fazer seu comercial, o Guto avisou que hoje à noite vai ter transmissão de uma categoria de monopostos, chamada Fórmula Brasil, na pista de Watkins Glen. A partir das 22h15, no iRacing Brasil. Na virtual, claro, é disso que estamos tratando. Não faço a mínima ideia de quem vai "correr", mas vou tentar assistir.

0 comentários: