quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A eterna isenção aos motoqueiros

Enquanto a Cettrans, autarquia responsável pelo trânsito de Cascavel, mantém sistematicamente a isenção do pagamento da taxa do EstaR para motocicletas, seguimos nos deparando com cenas como essa.

Mesmo com áreas reservadas especificamente para estacionamento gratuito de motos em todas as ruas de todos os quarteirões que compõem o EstaR, os arruaceiros do nosso trânsito ocupam as já escassas vagas existentes no centro da cidade da forma como a da cena acima. Motos, insisto, não são notificadas, embora não haja qualquer menção, na lei que regulamenta o EstaR, sobre tal isenção - exceção feita aos espaços específicos já citados.

Ações de conscientização, cá entre nós, são prosopopeia flácida para acalentar bovinos - texto bonito para indicar uma conversa mole pra boi dormir. Os motoqueiros são indisciplinados não só no tráfego, mas também no estacionamento.

Esses, como costumo dizer, são meros motoqueiros. Os motociclistas representam parcela pequena dos usuários desses práticos veículos de ruas rodas. Pena.

0 comentários: