quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Festa à parte para competições nacionais

Dividir um fim de semana de autódromo com a Fórmula 1 é privilégio para poucas séries do mundo. No GP do Brasil, serão duas as categorias de suporte da programação do fim de semana em Interlagos.

A Fórmula 3 sul-americana terá aos olhos da F-1 as provas de sua sétima rodada dupla. A 13ª etapa, no sábado, tem largada prevista para as 16h05. A 14ª, domingo, terá o apagar das luzes vermelhas às 9h05. A 63 MKT, empresa promotora da categoria, anuncia orgulhosa seu maior grid do ano, formado por 18 carros.

Não é a primeira vez que a F-3 sul-americana abre um GP do Brasil. Isso já aconteceu em 2001. A corrida aconteceu na manhã de 1º de abril, com vitória de Thiago Medeiros, então defendendo a Amir Nasr Racing. O paulista terminou aquele campeonato em terceiro lugar.

Quem for a Interlagos acompanhar a prova que poderá incluir Jenson Button na lista de campeões mundiais de F-1 também terá contato com o Porsche GT3 Cup Challenge. A classe principal terá, igualmente, as 13ª e 14ª etapas. Serão 24 carros no grid, todos do modelo 997. A classe Light (foto), novidade desta temporada, também integrará o programa, apresentando 14 carros em sua terceira etapa - para alguns dos participantes, será a oportunidade de disputar uma preliminar de F-1 em plena terceira participação no automobilismo.

Desde sua criação, em 2005, o Porsche Cup integrou a programação preliminar de todas as edições do GP do Brasil. É a quinta apresentação consecutiva aos olhos da F-1. O automobilismo brasileiro tem muito a mostrar ao público do mundo inteiro que vai se apinhar nas dependências de Interlagos.

0 comentários: