quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Stock Car continua na Globo em 2010

Houve muita especulação nos últimos dias, em trocas de mensagens pelo Twitter, inclusive, sobre a possibilidade da Stock Car passar a ter suas corridas transmitidas por outra emissora a partir de 2010. Um assunto fomentado principalmente por jornalistas e telespectadores que assumidamente reprovam o formato e os costumes da Rede Globo.

As pessoas acabam reprovando e ridicularizando - injustamente, em alguns casos - o trabalho da Globo. Dá-se muita importância ao fato de Cacá Bueno, um dos principais nomes da Stock Car, ter atenção especial da emissora em que Galvão, seu pai, é o narrador principal – e com direito a voto, segundo juram alguns. O apelido “Fórmula Cacá Bueno”, que Antonio Pizzonia lançou via Twitter durante os treinos da etapa de Salvador, pegou.

Eu mesmo já havia ouvido, no box de algum autódromo, que a Stock poderia mudar de tela. No microblog, houve quem dissesse ter ouvido que a Vicar, dona da categoria, estaria fechando com o SBT – o que não teria o mínimo cabimento, visto o fiasco que foi o envolvimento da rede de Sílvio Santos com o automobilismo nos tempos da Fórmula Mundial. Também houve alegações de que o contrato da categoria com a Record estaria em vias de ser assinado. Alguém já me tinha dito que a nova casa da categoria seria a emissora do bispo.

Mas não, não muda. A Stock continua na Globo em 2010, não teria motivo para mudar. Não se mexe em time que está ganhando, alegará alguém.

Quem confirmou a manutenção da parceria, e não imagino que isso seja segredo de estado para ninguém, foi Jorge Guirado, diretor da Master TV, empresa responsável pela geração de imagens da Stock Car e de praticamente todas as competições automobilísticas do Brasil.

Guirado debochou dos comentários que leu no Twitter e informou que a Vicar fará na semana que vem o lançamento do plano comercial de 2010 na parceria com a emissora do plim-plim. “Renovaram com a Globo”, afirmou, revelando que Carlos Col, mandachuva da categoria, negocia com Bandsports e Record News a exibição das provas da Copa Vicar – embora a classe de acesso possa nem existir mais, o que é um outro assunto, inclusive já tratado aqui.

Jorjão não é de se meter em falatórios. Só se manifesta quando tem certeza.

0 comentários: