sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os santos de casa vão à pista


Nem só os dirigentes automobilístico de Cascavel estavam ávidos pela confirmação de que o Autódromo Internacional Zilmar Beux como sede do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos.

Foi só a CBA confirmar que o evento de 14 e 15 de novembro vai acontecer na pista cascavelense - que não recebe uma competição nacional há quase três anos, desde a abertura da temporada 2007 da Fórmula Truck - e uma legião de pilotos locais já confirmou participação na disputa.

Para seguir uma ordem meramente alfabética, Adriano Reisdorfer e seu irmão Daniel, Cleves Formentão, Edoli Caús Júnior, Gelson Veronese, Ingmar “Guinho” Biberg, Luiz Fernando “Xuxo” Pielak, Marco Romanini e Marlon Bastos, todos de Cascavel, são nomes tidos como certos no grid da competição, bem como Lademir Marcante, de Toledo, Ruy Chemin, de Foz do Iguaçu, e Wanderley Faust, de Nova Prata do Iguaçu.

A promessa de representatividade local é grante. Só resta ver se ninguém vai amarelar. Alegar que santo de casa não faz milagre é uma desculpa já prevista para alguns casos.

O campeonato, lembro novamente, será todo desenvolvido num único fim de semana. Serão quatro corridas, duas no sábado, duas no domingo. A disputa deverá atrair, ainda, alguns competidores dos campeonatos Gaúcho, Paulista e Carioca, além de nomes dos torneios metropolitanos de Londrina e de Curitiba.

(Atualizando em 23 de outubro, às 16h28)
Heverson Bastos alerta que o último evento de estampa nacional no autódromo de Cascavel aconteceu em maio de 2007, quando a Interlagos Eventos Esportivos promoveu aqui etapas dos campeonatos brasileiros de Marcas & Pilotos e de Endurance. Sempre antenados, os irmãos Bastos. Que estarão representados no novo Brasileiro por Marlon e, talvez, por Juliano.

0 comentários: