sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Indy no Brasil de volta às pautas

Tomei um susto ontem à noite, quando vi, no Twitter, um recado de Américo Teixeira Júnior - que lá despacha como @dmotorsport -, confirmando que o Rio de Janeiro vai abrir o campeonato da Fórmula Indy em 2010. Ué, logo ele, Américo, que como eu e mais uma multidão duvidava incondicionalmente que a corrida fosse acontecer?

Corri ao link, claro. É esse aqui. Não traz as respostas esclarecedoras que eu esperava, não é tão definitivo. Informação, mesmo, é a escolha do local, o Rio de Janeiro, uma pista de rua improvisada no Aterro do Flamengo

Bem, Américo leva lá suas bordoadas, às vezes recebe críticas por torcer demais pelo autombilismo brasileiro - um lado seu que se manifesta em meios como o próprio Twitter, mas que não interfere nos resultados de seu trabalho como jornalista. Até mesmo quem desaprova suas posturas há de reconhecer que se Américo voltou atrás em seu descrédito e publicou que a corrida vai acontecer, confiante que é nas fontes que tem, há verdade na história.

Fico contente por Américo, pelo grande camarada que é, por ter, talvez, emplacado um considerável furo de notícia. Isso faz bem a qualquer jornalista. Fico mais contente ainda pelo Brasil. Prefiro Indy à Olimpíada, tenho minhas razões e não vamos pô-las em debate.

Bem, mas ainda falta o devido anúncio oficial. Pode rolar neste fim de semana.

1 comentários:

Américo Teixeira Jr. disse...

Exato, Luc, foi confiança plena na fonte, aliás, duas, que me levou a publicar a matéria. Não gosto - na verdade, odeio - deixar de divulgar claramente a fonte mas, nesse caso, achei que seria oportuno passar por cima dessa regra que eu mesmo criei para mim. Esperemos, pois, o anúncio oficial e aí, todos nós, você e eu juntos, que duvidamos da realização da prova, vamos comemorar. Confesso que até quarta-feira duvidava.