quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Zoião, o "peito de aço", vence mais uma

Transcorreu tudo bem, enfim, com a cirurgia cardíaca a que Vanderley Soares, e nosso Zoião, foi submetido hoje, no Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel. Foram quase cinco horas de intervenção, para colocação de próteses metálicas de duas válvulas, conforme descrevi ontem nesse post aqui.

E os médicos que o operaram seguem atentos ao risco de mais sangramento nas 24 horas seguintes à intervenção cirúrgica. Há risco, também, da infecção - que não foi completamente debelada - comprometer as válvulas metálicas implantadas em substituição à bicúspide e à aórtica. Caso isso ocorra, relata Ana Maria, pode ser necessária uma nova substituição.

Zoião ficará por mais três dias na UTI, antes de ser reacomodado no quarto, onde deverá permanecer por cerca de uma semana. Os médicos admitem, também, o risco do fotógrafo ter de se submeter a diálises periódicas por algum tempo após a alta médica. Trocando em miúdos, sua recuperação será certamente causticante, mas o pior já passou.

Ana Maria esteve com Zoião hoje cedo, momentos antes da angustiante ida para o centro cirúrgico. Grato pelas manifestações que todos nós recebemos, principalmente de seus companheiros de automobilismo, pediu-lhe que me enviasse, para publicação aqui no BLuc, a última foto que ele tirou, já no hospital, com a filha Mariana, de sete meses. Claro, Zóio, claro. Deixa a Ana respirar aliviada e chegar em casa, ela me manda a foto por e-mail. Vai ser a imagem que terei publicado com mais orgulho.

Em nome de todos os amigos e colegas de Zoião, deixo cá cumprimentos e agradecimentos sinceros aos cirurgiões cardíacos Luciano Augusto Leitão, José Dantas Lima Júnior e Rainielli Pitol, que tiveram sua vida nas mãos e dela cuidaram muito bem.

E bola pra frente! Não é a primeira vez que Zoião dribla uma adversidade e se dá bem. Nem a última.


(Atualizando em 29 de outubro, às 19h41)
E a pedido do Zoião, tá aí, a foto dele com a Marianinha. Cada qual à sua maneira, dois exemplos de nova vida.

3 comentários:

E.DIRECT disse...

É ISSO AÍ ZÓIÃO... ABRAÇOS..

Beto T. disse...

Dale Zoião!!!! força!!!!

Rafael Brauns disse...

Com certeza, Vanderley é um lutador e logo estará recuperado.