quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hoje, a nossa estreia

Em meio à correria da agenda do automobilismo, sempre reservo um tempinho para uma cantoria. Um karaokê, uma roda de viola, um festival de música – desses, calculo já participado de aproximadamente 90, em mais de 30 cidades aqui da região.

Cantar, como se pode ver no perfil aí do lado, é o meu esporte. Música sertaneja, sempre. Juliane, minha esposa, é adepta, também. Até gosta um pouco mais de alguns outros estilos. Já atuou como vocalista em algumas bandas, inclusive.

Nas noitadas, em casa, nos botecos, nós dois sempre arriscamos algumas modas, como dizem. E, numa dessas noitadas, dando uma canja na Noite do Artista do Pantanero Bar, acabamos convidados pela direção da casa para um show. Dois, na verdade. O primeiro, hoje; o outro, já confirmado para dia 19 do mês que vem.

Em quase 20 anos pitaqueando na área, é a primeira vez que vou rasgar a goela na noite sob contrato. Friozinha na barriga, coisas do gênero? Sei lá. É bem provável que não. O que mudou, apenas, é que faz alguns dias que estamos, Juli e eu, empenhados em preparar um bom repertório para quem for hoje ao Pantanero Bar. Serão três horas e meia de música sertaneja, foi o que combinamos. E a Juli passa a ser parceira minha, também, no trabalho musical. Antes mesmo de encarar a clientela, já estamos armando mais e mais apresentações.

O show não pode parar, diria alguém, embora nem tenha começado ainda. Assim, pelo que temos conversado à boca pequena com algumas pessoas que são do meio, nasce para valer a dupla Luc & Juli. Talvez merecêssemos um nome mais elaborado, mas sempre escrevemos “Luc e Juli” nos papeizinhos que mandamos para o rapaz que seleciona as apresentações no bar de karaokê. É assim que nossos amigos nos chamam, Luc e Juli.

E a Stela Giordani, lá do jornal O Paraná, deu uma força. Publicou essa matéria aqui, na página 6 do caderno de Variedades que ela edita. O mesmo para o qual escrevi a pedido dela, enquanto trabalhei lá dentro, textos sobre tantos artistas daqui e de fora.

Enfim, a confusão está feita. Estaremos lá à noite, Juli e eu, literalmente fazendo o nosso barulho e esperando os nossos amigos que apreciam o estilo. Não sei exatamente por quê, mas estou contente por isso.

0 comentários: