Falo, por telefone, com Clóvis Grelak, que trata no Hospital Nossa Senhora da Salete dos procedimentos exigidos para o tratamento clínico de Vanderley Soares, o Zoião.
Zoião, como relatei há pouco, deu entrada no hospital no final da manhã. Tratando-se há algumas semanas de uma inflamação cardíaca, sentiu-se mal – como já havia acontecido no fim de semana em Campo Grande, durante o evento da Stock Car – e foi levado pela esposa aos devidos cuidados médicos.
O doutor cardiologista Rainelli Pitol constatou ser de gravidade maior que a imaginada a inflamação na válvula bicúspide. Diagnosticou a necessidade de internamento imediato de Zoião.
Assim, Zoião terá de permanecer hospitalizado por quatro semanas, sob pleno monitoramento médico. Este é o período mínimo estimado pelo cardiologista para que a inflamação seja debelada a nível de garantir condições mais seguras para o procedimento cirúrgico a que Zoião terá de ser submetido, que será coordenado pelos cirurgiões cardíacos Luciano Leitão e Dantas Lima.
Doutor Pitol alertou, contudo, para o risco da inflamação tornar-se maior durante o tratamento hospitalar. Caso a gravidade da doença aumente, Zoião terá de ser submetido à cirurgia cardíaca com urgência máxima, a qualquer tempo, observando-se os riscos da tal inflamação ter efeitos mais drásticos.
É esta, colegas do jornalismo esportivo, a situação de Zoião. Repito, energia positiva de todos.
1 comentários:
Recado prô Zoião: Se cuida rapaz, tu tem muita foto prá tirar ainda...vamos rezar prá você ficar bom logo...valeu Luc-Luc!
Postar um comentário