quarta-feira, 25 de julho de 2012

Kartódromo bombando

SÃO PAULO - Termina hoje a programação de treinos livres do Brasileiro de Kart lá em Cascavel. Queria estar lá para acompanhar, mas diz a Bíblia que “tudo não terás”, acho que é na Bíblia que isso está escrito. Já aprendi que é assim.

O kart de Cascavel soma cinco títulos no Campeonato Brasileiro de Kart. Jaime Melo, hoje piloto do Mundial de Endurance, conquistou dois títulos na categoria Júnior, nas edições de 1993 e 1994, realizadas em Foz do Iguaçu e em Interlagos. Em 1996, foi a vez do Paulo Pizzoni, que anos mais tarde chegaria à Fórmula 3, conquistar o Brasileiro da Novatos, em Farroupilha.

Cascavel conquistaria um título brasileiro de kart de novo em 2003, em Florianópolis, com Guilherme de Conto na Sudam Júnior – Guilherme, cabe nota, também foi bicampeão da Seletiva Petrobras e chegou a participar da Stock Jr. O último título da cidade no Brasileiro, três anos atrás, aconteceu com André Pedralli, na Júnior, em Goiânia. André, o rapazola sorridente aí da foto, estreou no último fim de semana na F-3 sul-americana pela Bassan, em Curitiba, e conquistou dois terceiros lugares. Ele está na pista pelo Brasileiro em Cascavel, agora competindo na Graduados.

No campeonato desta semana lá pertinho de casa são 212 os pilotos inscritos, que somados aos 203 de duas semanas atrás no Beto Carrero World perfazem o óbvio total de 415 participantes do Brasileiro, que tem em 2012 sua 47ª edição.

É recorde absoluto, superando os 402 participantes do ano passado. As baterias marcadas para entre amanhã e sábado vão apontar os campeões das categorias Fórmula 4, Novatos, Graduados, Sudam Júnior, Sênior A, Sênior B e Super Sênior.

Um belo reinício de história para o Kartódromo Delci Damian, que chega revitalizado e reformado a seu vigésimo aniversário. Cascavel não brincou em serviço, providenciou padrões de primeiro mundo para o kartódromo e para o autódromo e, como já tenho alertado há algum tempo, vai dominar o mundo.

É uma história bonita que muitos deram improvável quando o kartódromo foi palco de atuações lamentáveis como as minhas na Copa Tarobá de Kart de 1994.

0 comentários: