quarta-feira, 25 de julho de 2012

Instantâneos

SÃO PAULO - Imagino que a intenção fosse mostrar a obra nos boxes do novo autódromo de Cascavel, que estão quase prontos. Mas o que me chamou atenção foi outra coisa... Ao fim dessa, reta, depois da pista de arrancada, não deveria haver o Bacião? Cadê o Bacião?

Bem, quem for correr lá vai descobrir e nos contar. A foto é do Vanderley Soares, o nosso "Zoião". Bela foto, como todas as dele.

ATUALIZANDO EM 25 DE JULHO, ÀS 21h15:
Vendo a foto, o Juliano Bastos levantou lá no Twitter uma outra questão, bem mais contundente que a minha: que sentido da pista de concreto os carros de arrancada vão cumprir? Vão desacelerar no Bacião ou na antiga curva Um, nova curva da Vitória? Reflexão interessante.

4 comentários:

Ştem Navas, Edğar disse...

Luc, o Bacião não é o curvão após aquela chicane ? se sim, é beeem depois do final da reta ds boxes, certo ?

Ştem Navas, Edğar disse...

fiz esse outro só para receber resposta no email, pode apagar

Bruno disse...

Segundo o Guinho, a desaceleração será no bacião (e sua área de escape)

Juliano Julio disse...

Sobre a reta de Arrancada. A desaceleração acontece sentido bacião.
Seria impossivel conseguir frear no sentido contrário, visto que os carros de arrancada na grande maioria não conseguem virar e na velocidade em que vão chegar no fim da reta, seria totalmente impossível de parar!
Carros como os DT-B (Dianteiro Turbo B) passam em maringá, que também é concreto e 201m, na casa de 170Km/h, da para se ter uma idéia do que iria acontecer caso a desaceleração fosse na 1 hehehehe