terça-feira, 3 de julho de 2012

Enfim, os vencedores da PromoBLuc

CASCAVEL - Foi a última vez que usei a ferramenta do Sorteie para definir alguma das promoções daqui. O sorteio da vez, de cinco ingressos da Fórmula Truck para a etapa de domingo em Interlagos, estava combinado para o fim da tarde de ontem.

Não saiu ontem, e não foi por falta de tentativas minhas. Insisti com o Sorteie.me por longo tempo, indicando o link da promoção, que é o que o sistema do site rastreia para indicar os vencedores. A mensagem do site era de que o sorteio não podia ser concluído por mim. Como não, se fui eu quem inventou a brincadeira? Devo pedir ao Carlinhos Cachoeira para sortear os cinco contemplados? Não era para tanto, o site oferecia ajuda pelo FAQ. O link do tal FAQ que levava à tela branca com a mensagem “404 Not Found”, ou “404 Error”, algo assim. Sou daqueles que se irritam quando tomam dura de uma máquina, mesma lógica que se aplica ao “você quis dizer...” do Google. Eu sei o que eu quis dizer, cacete, se não disse é porque queria mesmo dizer outra coisa.

Já havia me decidido a imprimir os nomes de todos os participantes, recortar os papeis, metê-los dobrados dentro de uma cumbuca qualquer e fazer o sorteio à moda antiga, que nunca falou. Mas agora pela manhã, enquanto anexava alguns arquivos pesados para envio por e-mail, dei-me o trabalho de arriscar de novo com o Sorteie.me. Na primeira tentativa, o sorteio não poderia ser concluído por mim. Tonto, insisti. E não é que deu certo?

Eram 8h09 quando deu certo, enfim. A tela da página está “printada” aí acima, e a URL para qualquer mortal conferir o resultado é http://beta.sorteie.me/r/xPL.

Os ganhadores da vez foram @LuluxForever (Lúcia Figueiredo), @V8_CARS (só sei que o primeiro nome é Rafael), @ccastroc001 (Celso Castro), @claytonmartinsr (Clayton Rodrigues) e @tonbomm (só sei que é Toninho). Todos estão sendo instruídos por mensagem direta no Twitter sobre a retirada dos prêmios.

ATUALIZANDO EM 3 DE JULHO, ÀS 10h56:
A Lúcia, que mora em Minas Gerais e já viajou a Interlagos algumas vezes para acompanhar corridas com a turma dela, tem um compromisso em família no fim de semana e abriu mão do ingresso a que teria direito. Assim, às três da tarde de hoje, vamos a um novo sorteio, de três nomes que tuitaram a frase da brincadeira - se o Sorteie.me funcionar direitinho, claro. O nome que aparecer em primeiro leva. Se abrir mão, vai para o segundo nome, que se também abrir mão tê-lo-á deixado para o terceiro. E se nenhum dos três confirmar a ida, fico com o ingresso para mim, já que também sou filho de Deus.

ATUALIZANDO DE NOVO EM 3 DE JULHO, ÀS 17h01:
Dessa vez, o sorteio saiu de primeira, o site devia estar num daqueles dias ontem. Quem ganhou o ingresso liberado pela Lúcia foi a @RiQueirozz (Rita Queiroz). O link do sorteio é o http://beta.sorteie.me/r/xQR.

1 comentários:

Celso Castro disse...

Valeu Luc!
A Truck é sem duvida um show!!!
Curti muito!