domingo, 22 de julho de 2012

Vencedores desclassificados

RIO - Falei agora, por telefone, com o Léo Burti, que já está em casa. Ele e o Válter Pinheiro venceram hoje a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em Jacarepaguá, mas o resultado foi anulado. O carro da dupla, um Lotus Evora, foi desclassificado da corrida depois da vistoria técnica.

A desclassificação deveu-se à instalação, no carro, de uma peça do acelerador, em forma de borboleta, fabricada em 2011. O regulamento técnico do GT homologa apenas o kit de peças de 2012, já enquadrado nas normas da equalização técnica.

"É bem diferente a peça. A gente até considerou recorrer da desclassificação, o problema é que a peça que estamos usando no carro melhora um pouco o rendimento. Então a punição foi justa, não podemos discutir isso", lamentou o Léo. "Houve uma falha de comunicação da Lotus com a equipe. Foi pena, mesmo, porque o carro estava ótimo, mesmo sem nada fora do regulamento nós tínhamos condição de andar na frente e de ganhar a corrida. Paciência, agora é resolver essa questão e partir para a próxima".

Assim, todas as categorias do Brasileiro de GT tiveram gaúchos vencendo. Na GT4, com a punição a Léo e Válter, o vencedor foi o Matheus Stumpf, de Caxias do Sul, parceiro do baiano Patrick Gonçalves na pilotagem do M3 do BMW Team Brasil. Na GT3 - e na classificação geral -, vitória de Cláudio Ricci, de Passo Fundo, que tem o paulistano Rafael Derani como companheiro na pilotagem da Ferrari F458 da CRT. Na GT Premium, dois gaúchos ficaram com o primeiro lugar: Carlos Kray, de Campo Bom, e Andersom Toso, de Porto Alegre, que pilotam um Lamborghini LP520.

E, só para não passar em branco, na sétima etapa do campeonato, que abriu a rodada dupla ontem, Toso e Kray ganharam na GT Premium. As outras duas categorias tiveram vitórias de duplas paulistas: Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez na GT3, com Mercedes-Benz SLS, e Sérgio Laganá/Alan Hellmeister na GT4, de Aston Martin Vantage.

A foto lá de cima é de arquivo, não tenho aqui nenhuma do fim de semana no Rio. E era isso, por hoje.

0 comentários: