quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais longe, mais rápido

SÃO PAULO - "A melhor distância entre dois pontos" é slogan que já usaram num comercial, não lembro do quê. No VT, a linha reta era substituída por um arco que formava um sorriso estilizado. Bem boladinho, até, o tal do comercial, mas não tão eficiente, pois se o fosse eu lembraria qual era o produto ou serviço anunciado.

Enfim, a melhor distância entre dois pontos é o que vão procurar os milhares de torcedores que vão marcar encontro mês a mês no autódromo de Cascavel, por conta dos eventos que ali serão promovidos em profusão, lista que será aberta pelas nobres Fórmula Truck, em agosto, e Stock Car, em setembro.

Pois o Osires Júnior, que de um ano pra cá aprendeu tudo e mais um pouco sobre autódromos, foi quem jogou na rede o mapa aí de baixo, que ensina um caminho para entrar e sair do autódromo evitando os inevitáveis congestionamentos na BR 277, que abriga a pista de corrida à sua margem.

Se você vai às corridas, portanto, deve salvar o esquema em seu desktop e decorá-lo. Num plano B simples e eficiente para os mais cabeças-ocas, imprimi-lo é bom negócio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Avisar a galera que todo o trecho está sendo cascalhado pela prefeitura e a Cettrans vai fazer a sinalização para o pessoal buscar os melhores caminhos. O trecho total entre o estacionamento do autódromo e o Cascavel Velho é de 9km

Cesar G. Novak disse...

Bom dia Luciano,
Esse mapa você deveria postar no site da Fórmula Truck, pois eu sei o quanto é difícil sair do autódromo usando apenas a BR277, principalmente para quem vai voltar no sentido de Cascavel. Esses atalhos que a prefeitura está disponibilizando só tem a valorizar mais ainda a importância do Autódromo de Cascavel.
Mais uma vez Parabéns a todos que estão empenhados em fazer com que Cascavel volte a ser uma das melhores praças do automobilismo brasileiro.
Abraços,

Cesar G. Novak
Mangueirinha/PR

Bruno disse...

Esse caminho alternativo aí vai sair naquela chácara no Cascavel Velho onde estudantes geralmente fazem churrascos e cervejadas. Uma região tããão bela e segura da cidade...
Dali, a única opção é entrar na cidade pelo trevo Carelli onde há viaduto. Por razões óbvias, inventar de cruzar a Br-277 no trevo da Portal ou Belplast é uma estupidez imensa.