domingo, 8 de julho de 2012

Baiano bom

SÃO PAULO - Ok, eu confesso sob risco de ser execrado pelos papas da área: foi a primeira vez, hoje, que assisti pela tevê a uma etapa da GP2. A corrida Sprint de Silverstone, todo mundo já sabe, foi uma festa de pilotos brasileiros, com o Luiz Razia vencendo mais uma, a quarta dele em 13 corridas, e o Felipe Nasr no pódio em terceiro. Entre os dois, o italiano Davide Valsecchi, vice-líder do campeonato, parceiro de Nasr na equipe DAMS.

O campeonato terá sequência daqui a duas semanas, na Alemanha. Razia sai da Inglaterra com reforço no prestígio que vem conquistando. Reza a lenda que não, mas sim, a velharada da Fórmula 1 está antenada, e bem antenada, ao que esses moleques fazem nas séries inferiores. O baiano tem se tornado um mestre em ultrapassar adversários pelo lado de fora das curvas, e finanças à parte isso representa uma série de virtudes que interessam.

Razia toma o táxi para Heatrow daqui a pouco levando na valise, também, um baita lucro no campeonato. Chegou lá um ponto atrás do Valsecchi, saiu seis na frente. Vai ser campeão, anotem.

1 comentários:

Antonio Contreras disse...

14ª prova porque foi a 7º rodada dupla, o pessoal do SporTv tem preguiça de ler o regulamento da GP2 e vive falando besteira. Em Valência na Race2 o Razia estava em 6º e o narrador falando o tempo todo que estava marcando 8 pontos, alertei pelo Twitter que o correto seria 4 pontos. E depois corrigiram.