sábado, 21 de julho de 2012

Cascavel e o GT

RIO - Definida a questão da Stock Car, que já confirmou seu retorno à cidade na etapa de 16 de setembro, chega a hora de Cascavel resolver a vida com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

O calendário original da categoria prevê sua estreia na reformulada pista cascavelense para 18 de novembro. Houve, num primeiro momento, entendimentos entre o Município e a SRO Latin America, promotora da competição, para que a inédita etapa em Cascavel fosse antecipada para 2 de setembro, o que evitaria um confronto com a Expovel, exposição-feira agropecuária enraizada desde sempre no calendário de eventos de novembro, parece-me que neste ano vai do dia 9 ao dia 18. A preocupação, que acho até exagerada, era a de um evento tirar público do outro.

Com o anúncio da corrida da Stock Car, alguns fatores inviabilizaram a ida do GT em setembro. Juraci Massoni, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, confidenciou que tentaria negociar com a SRO uma mudança para 14 de outubro. Que não vai rolar, acabei de apurar aqui no Rio.

A SRO deve confirmar ainda hoje à tarde a sede da etapa de 2 de setembro. Se alguém me pedir um palpite, eu lasco Campo Grande. Cascavel não está descartada do calendário e tem agendada para 18 de novembro sua única possibilidade de receber a categoria, dependendo para isso de providenciar a montagem de uma torre para cronometragem e direção de prova e a instalação de arquibancadas. Caso não consiga, a etapa deverá acontecer no autódromo de Curitiba, onde as competições que compõem o evento já estiveram em maio.

Lembrando sempre que, juntamente com as supermáquinas do Brasileiro de GT, irão ou iriam a Cascavel o Mercedes-Benz Grand Challenge, a Spyder Race e o ELF Superbike.

0 comentários: