F-Truck: Equipe Volkswagen apoia o GRAACC
Na semana em que se preparam para a mais importante etapa do ano, realizada em Interlagos, pilotos visitam a instituição, que é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina

Além de formalizarem o apoio, os pilotos tiveram a oportunidade de conhecer a história das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e o trabalho que o GRAACC realiza na área da oncologia pediátrica. A equipe passou pela quimioteca, onde os pacientes recebem quimioterapia, e pela brinquedoteca, espaço colorido com brinquedos e jogos para as crianças se distraírem enquanto aguardam as consultas e exames. Os pilotos estiveram ainda no Centro de Transplante de Medula Óssea, nos laboratórios de genética e no centro de reabilitação do hospital.
"Esta semana já é bastante intensa e ficou ainda mais especial com esta visita aos pacientes do GRAACC. Nós lutamos pela vitória nas pistas, mas elas fazem um campeonato ainda mais longo, muitas vezes com dois anos de tratamento, e a maioria sai vencedora. É muito gratificante poder fazer um dia especial para elas e contar com esta torcida tão importante", diz Giaffone, atual campeão brasileiro e sul-americano de Truck e também vencedor do GP de São Paulo do ano passado.
"Conheço o trabalho deles há bastante tempo, tendo participado de outras ações, e fico feliz com esta parceria com a nossa equipe na Fórmula Truck. O interesse das crianças pelas corridas é bem alto e acho bacana mostrar para as meninas também que elas podem e devem brincar de carrinho também", diz Débora Rodrigues, que chamou atenção em especial das pequenas pacientes com seu macacão rosa.
Agora, os pilotos da MAN Latin America concentram os esforços na preparação do time para a etapa paulista, onde são esperadas cerca de 50 mil pessoas. Os treinos em Interlagos serão disputados a partir de sexta-feira (06/07). A corrida será no domingo (08/07), às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.


Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas.
O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 23 mil consultas, 1,4 mil cirurgias e 1,7 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 72 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Informações: www.graacc.org.br.


Ações como a que a rapaziada da RM-Volks levou a efeito lá no GRAACC não costumam me impressionar. Há quem vá acusar o quinteto de pilotos de autopromoção ou coisa do gênero, sempre vêm acusações assim de gente que nunca mexeu um dedo pelo sorriso de alguém carente de alguma coisa. Isso também já não me aborrece mais.
Ações assim, eu dizia, não me impressionam. E nem é propósito do blog reproduzir press-releases. O que me fez achar que a visita às crianças valeria uma humilde menção aqui foi o papo que tive com Renato Martins no início da tarde. Procurei-o por outro motivo, nem sabia da ida deles à entidade, todos eles com seus multicoloridos macacões de corridas. E, antes de tratarmos do que havia a ser tratado, ele me contou da visita com alegria verdade.
Consegui ver o sorriso do cara pelo telefone, se é que me entendem.
0 comentários:
Postar um comentário