terça-feira, 10 de julho de 2012

Ingressos da Truck: o início da saga

CASCAVEL - Corrida em Cascavel, seja do que for, é certeza de telefone tocando nos chamados de gente querendo ingressos, credenciais, palpites, um ombro amigo pra chorar. Sendo de um evento do tamanho da Fórmula Truck, já prevejo que a bateria do celular vá arriar todo santo dia.

Mas não sou de deixar o eleitorado na mão, e pelo menos um par de ingressos para a corrida da Truck que vai reinaugurar o autódromo daqui no dia 5 de agosto já está garantido. Serão colocados em disputa, os ingressos, em gincana lá no Twitter.

Dei uma sondada há pouco no site da Cronomap e vi que a volta mais rápida de que se tem notícia durante uma etapa da Truck em Cascavel foi a do Roberval Andrade no warm up para a corrida de 2006, cronometrada em 1min20s298, velocidade média de mais de 135 km/h. A pista que recebe a categoria agora não é exatamente a mesma de seis anos atrás. Está mais larga, é de se supor que vá proporcionar tempos de volta bem mais rápidos.

Saberemos no dia 3 de agosto, assim que terminar a programação do primeiro dia de treinos livres, quem será o contemplado com os ingressos. Para concorrer ao brinde, o participante vai indicar seu palpite para a volta mais rápida da sexta-feira, independentemente de qual piloto a tenha feito. O formato da postagem no Twitter seguirá o exemplo aí abaixo:

Na #PromoBLuc do @lucmonteiro, a volta mais rápida da @Formula_Truck na sexta-feira em Cascavel será de 8:10.500. http://bit.ly/MgFQ14

É óbvio que os tuiteiros vão substituir o tempo estrambólico de oito minutos, dez segundos e meio do meu exemplo pelo tempo de seu palpite - sempre há quem copie o exemplo daqui e cole ipsis literis lá na timeline. Fica com os ingressos e os bonés quem cravar o tempo exato que verificarmos no primeiro dia de treinos, ou quem mais tiver se aproximado desse tempo. Nunca é demais considerar que pode chover no dia dos treinos, e aí...

Valerá apenas a primeira postagem de cada participante, que vou armazenar todos os dias, e os palpites serão aceitos até a meia-noite de quinta-feira, dia 2 de agosto. A hashtag e o link indicados são essenciais, claro. Não precisa ser meu seguidor tuítico para concorrer e usuários que tenham protegido seus perfis com o cadeado do Twitter não serão rastreados pela hashtag da promoção.

ATUALIZANDO EM 11 DE JULHO, ÀS 9h38:
O prêmio dessa promoção, claro, será retirado pelo participante contemplado no autódromo de Cascavel, no sábado, 4 de agosto. Vale, portanto, para quem vai de fato acompanhar a corrida. A conversa de "se eu ganhar você me manda os bonés e fica com os ingressos" não cola desta vez, sorry.

ATUALIZANDO DE NOVO EM 26 DE JULHO, ÀS 11h43:
Aos que não fazem a mínima ideia do palpite que vão dar, tem campeão brasileiro de automobilismo dando uma dica nesse post aqui.

7 comentários:

@betotrento disse...

palpite 1min18s4

Luciano Barros disse...

acho que gira em 1min18s03

Cesar G. Novak disse...

O Cirino postou ontem no twitter que espera fazer em menos de 1:15.800.
Esse conhece a pista e é fera.

Anônimo disse...

1:17;90

cesar a chimin disse...

1:17;90

@caodemeianeira disse...

Na #PromoBLuc do @lucmonteiro, a volta mais rápida da @Formula_Truck na sexta-feira em Cascavel será de 1:16.100.

Rosane disse...

1min16s980