quarta-feira, 18 de julho de 2012

Negócio fechado

CASCAVEL - O clima foi de comemoração do gol do Corinthians quando, depois de uma rápida exposição de prós e contras, o prefeito Edgar Bueno deu um soco simbólico na mesa e confirmou aos pilotos e representantes das equipes do Metropolitano de Marcas que a categoria cascavelense terá, sim, as baterias de sua segunda etapa nos dias 4 e 5, como evento-suporte da Fórmula Truck em Cascavel. "Negócio fechado", decretou o Edgar.

Depois de resolvida a questão, comemorada pela categoria daqui como uma grande conquista - é a primeira vez que vão correr para um público tão numeroso, estimado em qualquer coisa perto de 50.000 pessoas -, a rapaziada do Marcas acompanhou o prefeito e o presidente do Automóvel Clube, Juraci Massoni, por uma volta por metade da pista, muita gente ali ainda não tinha visto as obras de perto.

Edgar havia dito, semanas atrás, que a revitalização toda do autódromo custaria algo em torno de R$ 14 milhões. Agora há pouco, me contou que não deverá chegar aos R$ 11 milhões.

A agenda do dia no autódromo ainda não terminou. A essa altura, enquanto trato de recuperar o atraso aqui na agência, o Carlos Col, promotor da Stock Car, está por lá. O ATR da Azul que o trouxe de São Paulo sobrevoou o autódromo em procedimento de pouso pouco antes de eu sair de lá. Vai dar mais uma olhada no trabalho todo para discutir prós e contras - sempre há prós e contras em tudo - com quem de direito no jantar de hoje à noite.

E amanhã cedo, enquanto eu desembarco no Rio de Janeiro, Col vai anunciar a volta da Stock Car a Cascavel para uma corrida no dia 16 de setembro.

2 comentários:

Cesar G. Novak disse...

Até que enfim, Cascavel será novamente notícia como uma das melhores praças de automobilismo do Brasil.
Vamos torcer, para que esta euforia continue por muitos anos, e, não como se costuma fazer no Brasil, quando troca um chefe de executivo, encerra projetos audaciosos de seu antecessor para que o mesmo não possa se vangloriar de seu feito no futuro, não se importando com benefício à população ou município.

LUC disse...

Esse problema, especificamente, não haverá por aqui. O Edgar será reeleito.