quinta-feira, 12 de julho de 2012

A volta do campeão

CASCAVEL - Diogo Pachenki, que casou no começo do ano e havia pendurado o macacão de corridas, está de volta à ativa. Piloto aqui de Cascavel, ele volta a pilotar durante o fim de semana no Rio de Janeiro, na quarta etapa da Copa Chevrolet Montana.

Diogo foi inscrito pela mesma Nascar Motorsport que defendeu nas duas primeiras temporadas de existência da Copa Montana. Com o time, foi campeão em 2010 e terceiro no campeonato do ano passado. Piloto de carreira vitoriosa, acumulou mais de uma dezena de títulos no kart antes de chegar ao automobilismo - aumentou a galeria com os títulos do Brasileiro de Dragster, em 2001, e da Stock Car V8 Light, em 2004.

Em princípio, o acordo do piloto com o chefe de equipe Aloysio Andrade Filho vale apenas para a etapa do Rio de Janeiro, mas é de se supor que seja estendido para as três corridas seguintes. Para esta etapa, o piloto viaja com algum apoio de Inspevel e Mion.

A programação da Copa Montana na etapa do Rio de Janeiro prevê dois treinos livres para amanhã. Um, às 15h20, para todos os inscritos, limitado a 18 voltas por piloto, a partir das 15h20. A pista continuará liberada das 16h às 16h20 para os estreantes e os que não estão entre os 10 melhores no campeonato. No sábado, mais um treino livre a partir das 10h50 e a tomada de tempos classificatória, às três e meia da tarde.

A corrida de domingo, com largada às 13h10, terá transmissão ao vivo do Bandsports.

0 comentários: