sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sem chicane

SÃO PAULO - Uma pergunta que tenho ouvido bastante nos últimos dias, e que eu mesmo já havia feito, diz respeito ao traçado de Interlagos para a corrida da Fórmula Truck.

Neste ano, como regra da Confederação Brasileira de Automobilismo, todas as categorias de âmbito nacional têm de adotar a chicane da curva do Café como traçado obrigatório. Houve uma tentativa de se estender a regra também às categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo, cujos pilotos chutaram o balde e fizeram valer sua recusa à ideia.

Aí entra a questão: os caminhões vão contornar a chicane? Não, claro que não. Seria uma estupidez sem tamanho manter essa regra na Truck. Isso já saiu convencionado da reunião que a CBA fez no início do ano com os promotores de todas as categorias nacionais de automobilismo. A regra vale para todas, menos para a Truck, já que o traçado da chicane é inviável para os caminhões. Foi Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, quem garantiu, naquela ocasião. E, opinião minha, é inviável para quaisquer outras categorias, pela elevação que acompanha as zebras.

E assim, num fim de semana de calor e sem chicane, vai começar em meia hora o primeiro treino livre do GP Petrobras. Que terá entre as novidades o novo Scania corintiano do Roberval Andrade, esse da foto, cromado. Bonitão, o caminhão.

0 comentários: