domingo, 29 de julho de 2012

E os anuários vão para...

SÃO PAULO - Pensei que demoraria mais para fecharmos a promoção. Ou que demoraria menos. Enfim, não sou, ninguém é, obrigado a pensar alguma coisa sobre tudo.

Enfim, foi legal a movimentação da galera que curte o Porsche GT3 Brasil em torno da promoção que lancei aqui no blog na última quinta-feira, valendo uns prêmios bem bacanas, que estão descritos aqui. Brincadeira que consistia na resposta a uma pergunta que eu formularia, e formulei, durante a transmissão das corridas de ontem em Interlagos, e quando a transmissão começou eu não fazia a mínima ideia do que perguntar.

Vieram a baciada os palpites e as respostas à questão que acabei formulando. Quantos e quais foram/são os pilotos estrangeiros que já correram no Porsche GT3 Brasil, seja na Cup ou na Challenge? E, das várias respostas que vieram, só três estão plenamente correta.

Antes de dar a resposta, algumas explicações. Primeiro, por ser uma brincadeira e a resposta era longa demais para o Twitter, onde deveria ser dada, admiti que apenas os sobrenomes fossem indicados. Houve quem citasse o cavaleiro medalhista olímpico Rodrigo Pessoa, que em 2011 participou de três corridas da Challenge. Rodrigo nasceu em Paris, ok, mas é naturalizado brasileiro. Caso diferente do de dois italianos que constam da lista, ambos competindo atualmente na Challenge. Renato Benedetto, que nasceu na Itália, tem dupla cidadania, brasileira e italiana. Tanto é brasileiro quanto estrangeiro, pois. Armando Di Nardo nasceu na Itália e veio para o Brasil ainda bebê. Tentou por várias vezes se naturalizar brasileiro e, diante da burocracia exagerada, desistiu. Tivesse nascido em qualquer lugar no mundo e fosse atrás de cidadania paraguaia para comprar carros pela metade do preço, como tanta gente faz, não teria qualquer problema e resolveria a situação em um único dia. Armando tem a bandeira do Brasil e a da Itália em seu carro, tem lá alguma consideração pelo país onde mora, algo difícil nos dias de hoje.

São nove os estrangeiros que já competiram no Porsche GT3 Brasil, enfim: o francês Olivier Maximin, o português Paulo Moreno, os italianos Benedetto, Di Nardo e Ludovico Pezzangora, o argentino Hugo Pulenta, o peruano Gustavo Michelsen e os mexicanos Paco Salcedo e Santos Zanella.

A primeira resposta correta veio ainda ontem, as outras duas hoje. Ei-las:

@rafaelgomes69, em 28 de julho, às 21h21
@lucmonteiro 9 #PromoBluc Maximin, Zanella, Salcedo, Michelsen, Pulenta, Pezzangora, Moreno, Benedetto, di Nardo

@crisbonos, em 29 de julho, às 12h51
#promobluc @lucmonteiro 9, Paco salcedo, santos zanella, renato benedetto,armando di nardo ,pulenta,maximin,michelsen,pezzangora, moreno

@1rodrigoviana, em 29 de julho, às 16h11
@lucmonteiro 9: Paulo Moreno,Paco Salcedo,Zanella,Pulenta,Olivier Maximin,Michelsen,Ludovico Pezzangora,Benedetto e Di Nardo#PromoBLuc

Os prêmios serão enviados para as casas ou os escritórios dos contemplados. E tem outra PromoBLuc rolando, valendo ingressos para a corrida que a Fórmula Truck terá em Cascavel no próximo domingo.

0 comentários: