domingo, 15 de julho de 2012

O volta-a-volta dos punidos

CASCAVEL – Foi a alegação dos comissários técnicos de uma irregularidade no material das pinças de freio, um daqueles vários itens que, parece, possibilitam interpretações distintas, a responsável por deixar no fim do grid da Stock Car na etapa de hoje, no Rio de Janeiro, os três pilotos que já haviam conquistado vitórias em 2012.

Os três pilotos em questão são Cacá Bueno, que seria o pole-position, Daniel Serra, quinto mais rápido do treino classificatório, e Valdeno Brito, que largaria em sétimo; Todos têm a preparação de seus carros assinada pelo estafe de Andreas Mattheis. Com a canetada dos comissários, foram para 30º, 31º e 32º no grid.

A transmissão da corrida pela tevê valorizou bastante a corrida de recuperação dos punidos. Bueno terminou a corrida em oitavo, com Serra em 13º e Brito em 14º, todos marcando pontos – os 20 primeiros na Stock Car marcam pontos.

O DataLuc, num trabalho inédito, espetacular, exclusivo, irretocável, tratou de acompanhar a evolução dos três pilotos ao longo das 30 voltas da corrida. Não que fosse algo tão difícil, a televisão veio com eles praticamente o tempo todo, mas as anotações foram um tanto mais minuciosas do que permitiriam comentários e caracteres. E são apresentadas aqui, sob recursos gráficos de última geração - não acho que seja necessário explicar que "V1, V2, V3... indicam, uma a uma, as voltas da corrida.

Afora isso, há que se registrar o desempenho do Stock Car Luc Team na corrida. São seis os pilotos da, hã, equipe, e cinco deles ficaram entre os seis primeiros. O sexteto é composto por Allam Khodair, que ganhou a corrida, o segundo colocado Thiago Camilo, o quarto Antonio Pizzonia, o quinto Max Wilson e o sexto Nonô Figueiredo, além de Brito, o 14º. O resultado completo da corrida está aqui.

Mas que raio é esse Stock Car Luc Team? Nada além de farra, uma brincadeira minha com os seis pilotos que citei, bobagem que nada leva e nada traz, que não tira a paciência de ninguém. Mas acreditem, já levei crítica de muita gente por causa disso. Criticar é o esporte preferido da humanidade.

0 comentários: